Como utilizar acrílico na sua casa

No comments yet

Usar acrílico na decoração pode transformar completamente seu ambiente. O acrílico pode ser moldado para criar objetos personalizados com cores, texturas, tamanhos e formas, da maneira que você desejar.

Neste artigo, vamos abordar dicas especiais de decoração com acrílico, para sua casa ou escritório.

Independente do estilo ousado ou discreto, esse material possibilita que seu ambiente ganhe um visual bem mais estiloso.

O acrílico na decoração como mobília

Para quem deseja mudar o visual da sua residência, o acrílico pode ser a solução ideal.

Os móveis em acrílico ganharam espaço, conquistando o mais variado tipo de público. Esse material, muito explorado no contexto da decoração, trouxe resultados criativos e surpreendentes. Vale ressaltar, que para gerar um efeito significativo, o local deve ser estudado antecipadamente.

Mobiliar ou decorar, requer um planejamento minucioso. Principalmente pelo fato de que o acrílico é um objeto transformador. Pela beleza atraente do material, o poder de encantar e proporcionar charme ao ambiente é garantido. E combinado com cores e texturas diversas, transmite um design moderno.

Outra característica do acrílico é sua associação lúdica, proporcionando um ambiente mais acolhedor.

– Mobília

Para tornar o local mais personalizado, moveis em acrílico podem proporcionar resultados eficientes. Isso elimina a sua necessidade de decorar com objetos à parte. Pois a própria mobília se transforma na decoração principal do ambiente.

A Iluminação de um espaço também pode ser melhorado com o acrílico. Como ele é um material transparente, em contato com a iluminação interna ou externa, produz um efeito diferenciado. Desta forma, torna o local mais aconchegante e alegre.

– Objetos

Ao invés de mobília, objetos decorativos podem dar vida ao local. Você pode criar lousas, calendários ou molduras. E ainda transforma objetos comuns, em uma verdadeira arte que se destaca de forma discreta. Ele é indicado para quem procura uma decoração mais despojada.

– Móveis com toque futurista e moderno

Recomendado para quem gosta de uma decoração tecnológica, pode-se apostar em estantes, prateleiras de acrílico, cubos, esferas, etc. São excelentes para disponibilizar livros com capas modernas e atraentes.

Confira mais ideias criativas para tornar o ambiente moderno

A característica singular do acrílico, garante que qualquer local possa ser decorado com objetos de sua natureza. Por exemplo: mesas, cadeiras, luminárias, vasos, estantes, etc. De acordo com a criatividade e gosto, sua decoração pode ser planejada conforme desejar.

O aspecto modernizado que o acrílico proporciona destaca qualquer ambiente. Independente das cores ou transparência, ele pode ser facilmente adotado como objeto decorativo. Até mesmo muitos artistas implementaram em suas obras, após perceberem o poder visual do acrílico. Sem falar que o objeto, feito deste material, combina com todas as cores. Veja outras ideias de como usar acrílico na decoração:

  • Molduras de quadros;
  • Bar de acrílico, para dar um toque diferente e chique;
  • Aparador de acrílico;
  • Calendário com acrílico;
  • Cadeiras com detalhes em acrílico;
  • Cadeiras suspensas;
  • Prateleiras.
  • Criado-mudo;
  • Adegas.

Você também pode acrescentar objetos decorativos em seu espaço Home Office. Esta pode ser uma forma de auxiliar na organização, para que tudo seja facilmente encontrado. Caso seu espaço seja pequeno, uma mesa de acrílico transmite a impressão de espaço maior, com aparência moderna e uma mobília funcional.

O acrílico não se limita apenas aos pequenos projetos residenciais, mas também nas áreas de arquitetura, construção, artes plásticas e decoração de interiores. Inclusive, todos os profissionais desses segmentos, apostam na implantação do acrílico, em seus trabalhos.

Visto que, apresenta opções estéticas variadas, é econômico e resistente. Já na arquitetura, o acrílico oferece acabamento caprichado nos projetos, que atrai muitos profissionais da área.

Certamente é um material que pode ser muito bem explorado, por qualquer ramo. Pois, as chapas acrílicas são mais leves e recomendadas. Além disso, considerar a resistência contra raios ultravioletas e forte impacto são fundamentais.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.